O empreendedor brasileiro Nelson Kaufman e o dono da Joalheria Vivara e da empresa de moveis Etna. A Vivara teve em 2011 uma receita operacional de R$ 730 milhões e lucro liquido de R$ 84 milhões. A Etna, com 16 lojas em 12 estados, teve um faturamento estimado de R$ 350 milhões no ano de 2012.
A Vivara foi fundada pela família de Nelson Kaufman em 1962 no centro de Sao Paulo. A história do pequeno negocio começou a mudar quando o jovem empreendedor Nelson Kaufman, que cresceu vendo o pai trabalhar, passou a administrar as duas lojas da familia. Uma década depois Nelson expandiu a Vivara para 10 lojas. A primeira loja inaugurada dentro de um shopping foi em 1981. Atualmente a rede Vivara e a maior rede de joalherias do Brasil com mais de 90 lojas sendo a maioria localizadas dentro de Shopping Centers, 900 funcionários tendo os principais produtos anéis, brincos, colares e relógios. Atualmente a Vivara distribui mais de 900 mil catálogos anualmente.
Em 2004 Nelson Kaufman resolveu criar um novo negocio ingressando num segmento totalmente diferente, o varejo de moveis e decoração inspirando nas grandes redes americanas de Home Fashion. Com investimento de R$ 30 milhões o projeto se tornou realidade. Inicialmente a Etna produziu 350 mil catálogos de 64 páginas. O sucesso foi praticamente imediato.
Prezados,
ResponderExcluirAndrea Viggiano Gonçalves, adquiriu na loja Etna um Pufe Bau (código 0344472) e, na hora da entrega, disseram não ter o produto (documento de compra 00024463)
Pior ainda, se negaram a dar qualquer informação da data da entrega do produto, apenas “mandando” esperar, demonstrando uma postura inadequada, arrogante e grosseira da ETNA (confesso que tb como cliente da loja jamais esperei uma postura deste nível da loja.
E, para piorar, ao tentar reclamar via telefone e site, descobre-se que todo o sistema de atendimento da ETNA é estruturado de forma a não solucionar o problema, visando deixar o cliente cansado, para ver se ele desiste de reclamar. Novamente, a postura da ETNA é totalmente de afronta e descaso com os clientes.
Nas ligações para o SAC (registro ABHLY9 – Bruna Julio e Sabrina Araujo), a postura se manteve, negando-se a ETNA a fornecer a data de quando solucionaria a questão.
Envio este email na última tentativa de solucionar a questão de forma amigável, pois é indigna e surpreendente que uma loja com a ETNA venha a adotar postura tão antiquada, ilícita, imoral e indevida.
Atenciosamente,
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNão é só a Etna não a vivara também, u fui lá compra uma pulseira e as atendentes nem se quer me atenderam o atendimento e pesimo e só pq eu estava com a blusa da farda onde eu trabalho
ExcluirA ETNA É UMA VERGONHA PARA A JUSTIÇA! DESCUMPRE O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E NEM DÁ RESPOSTA AOS CLIENTES QUE RECLAMAM NA PÁGINA DELES NO FACEBOOK. ELES ESTÃO NEM AÍ!
ResponderExcluirA ETNA É UMA VERGONHA PARA O CODIGO DO CONSUMIDOR.....Comprei um buffet na loja da Etna Morumbi, Av. Chucri Zaidan, no dia 09 de julho de 2013, paguei à vista no cartao de credito, que ja foi descontado e até o dia de hoje, ou seja, 11 de setembro nao o recebi.
ResponderExcluirJa liguei varias vezes para o SAC e cada vez recebo uma informacao diferente e a empresa nao faz nada para ajudar ou nenhuma questao de resolver o problema ou devolver o dinheiro.
O prazo de entrega era dia 16/08/2013, me ligaram para agendar e fiquei aguardando, mas nao apareceram. Eu fico ligando e perguntando sobre o produto e os atendentes nem sabem do que se trata ou outras vezes, falam coisas completamente absurdas. Pedem para aguardar 24 horas que o SAC vai retornar e nada....
Um abuso com o consumidor e o valor foi de R$1.599,90.
Codigo do produto: 0323854
Olá Boa noite. Adoro as Lojas Etna é praticamente tudo que compro para minha casa é Etna. Tenho desde móveis a um pequeno enfeite. Adoro muito a loja no Natal. Todas as coisas são organizadas com muito bom gosto que fazem muito bem a meus olhos. É uma loja maravilhosa. A única coisa que não consegui adquirir e AMEI foi uma bandeira de doces de dois andares que está na lanchonete do piso térreo da Loja da Berrine em São Paulo. Gostaria de saber se o Senhor poderia interceder por mim para que eu possa ter a tão sonhado bandeja de doces. Ela é linda e não está à venda em nenhuma outra loja. Já entrei em contato com o Sac. Mas a resposta é sempre a mesma. Ela não está nos itens da loja. Compreendo a razão do Sac mas gostaria muito de poder adquiri lá. Por gentileza. Pense com carinho. Meu nome é Eliane e meu e-mail é ea.rossi@uol.com.br. Grata. Eliane
ResponderExcluirSR.NELSON
ResponderExcluirGOSTARIA DE INFORMAR QUE ADORO A ETNA.TODO MES QUANDO RECEBO O MEU SALÁRIO ESTOU LÁ. Porém TENHO PERCEBIDO QUE OS ATENDENTES NUNCA FICAM NA AREA DE VENDAS( SOMEM)
VEJO MUITOS PRODUTOS COM PEQUENOS FURTOS . SUGIRO QUE APAREÇA S AVISAR E TENHO CERTEZA QUE FICARA DECEPCIONADO COM O QUE VAI VER.
ESSA É UMA SUGESTÃO DE UMA CLIENTE QUE NÃO GOSTARIA. QUE A LOJA FECHASSE.
Para mim as lojas etna e umas da melhores empresa ela atende todos os meus gostos parabens !!!
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